Sequencia didática - Tarsila do Amaral

Sequencia didática - Tarsila do Amaral
SEQUENCIA DIDÁTICA TARSILA DO AMARAL -Releitura - 2010

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Fábula: O LOBO E O CÃO - Ruth Rocha. Fábulas de Esopo


         Um lobo e um cão encontraram-se num caminho.
            Disse o lobo:
            __ Companheiro, você está com ótimo aspecto: gordo, o pêlo lustroso...Estou até com inveja...
            __ Ora, faça como eu - respondeu o cão.
            __ Arranje um bom amo. Eu tenho comida na hora certa, sou bem tratado...Minha única obrigação é latir à noite quando aparecem ladrões. Venha comigo e você terá o mesmo tratamento.
            O lobo achou ótima a idéia e se puseram a caminho. Mas de repente o lobo reparou numa coisa.
            __ O que é isso no seu pescoço?Parece um pouco esfolado...-observou ele.
            __ Bem – disse o cão - isso é da coleira. Sabe? Durante o dia meu amo me prende com uma coleira, que é para eu não assustar as pessoas que vêm visitá-lo.
            O lobo despediu-se do amigo ali mesmo:
            __ Vamos esquecer – disse ele. – Prefiro minha liberdade à sua fartura.

2 comentários:

Unknown disse...

Esta fabula é ótima para debater,regras ou valores de como viver em sociedade.
Adoro esta fabula.Vou usar com minha turma em sala de aula.Sou Telma coordenadora do projeto social EU CONTO COM VOCÊ!

Unknown disse...

Obrigada Telma pela sua participação.
Com certeza devemos trabalhar mais valores com nossos alunos.